segunda-feira, 2 de março de 2015

Foi assim...

Meu baby tem 6 meses agora. Chama Jonas e está sendo um grande professor pra mim. Engravidei meio no susto, pois estava fazendo um tratamento e, teoricamente, só poderia pensar em engravidar dentro de um ano. Resultado, Jonas nasceu na época que eu deveria começar a tentar engravidar. Foi, praticamente, o Magaywer!!! E como, não podia deixar de ser, foi uma gravidez atípica... Não tive enjoo, não tive desejos, não tive alteração hormonal, nem mudança de humor, aliás, nem barriga direito eu tive! Ele só foi mostrar a cara lá pro sétimo mês! Obviamente, que o desfecho disso não poderia ser normal: Jonas "queimou a largada" e veio ao mundo com 35 semanas!

Daí começa toda essa história... Pois é a partir disso que eu quero conversar com minhas amigas, pra falar pra elas o que ninguém me contou durante a gravidez! Nem minha mãe... Afinal, tem um bando de gente pra dar pitaco na sua vida quando vc Ta grávida e, principalmente, quando nasce seu bebê. Mas te prepararem pro que vem, ninguém faz!


Não vou ser injusta, e quero agradecer a minha mãe e sogra que me deram e me dão muito apoio com o Jonas, e as minhas primas, que quando comecei a ter meus perrengues e não saber o que fazer, elas deram as soluções mais praticas e atuais, além de me falarem a verdade! Coisas que nossas mães, tias e avós, não fazem, talvez, para não nos assustar, pois na época delas não tinha os recursos que temos hj... Mas vamos lá!

4 comentários:

  1. Adoro a mãe q faz o tipo: -"vou te contar a verdade ".. Sou prática e pé no chão e gosto de lidar com a verdade dos fatos.. Melhor encarar assim do que se iludir kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, amiga, te convido pra vir fazer um post aqui no blog sobre alguma situação que vc passar que vale a pena dividir com as companheiras!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Kkkkk. Na verdade, eu acho que as nossas avós, mães, tias , amigas "esquecem" dos perrengues....Ou porque já faz muito tempo , ou porque os bons momentos superam os perrengues!
    Eu topo conversar sobre tudo! Mas confesso que já esqueci alguns perrengues e me lembro de todos os momentos bons!!!! 😄

    ResponderExcluir