Como prometido, vou elaborar mais as categorias para as pessoas conseguirem identificar as situações que passam. Abrindo o tema: Receitas da Vovó!
Vou te falar que eu ouvi várias!! E até hoje escuto as receitas da vovó... Mas, acho que a mais famosa ou a que mais a gente houve falar, são so tais chazinhos... Cha disso, chá daquilo... Tem sempre uma receita médico-curandeiro nesses chazinhos que resolvem de um tudo, de cólicas a pesadelos!!!
A minha experiência conhecendo o tal chazinho dos milagres, foi com Funchicória! Na realidade, nunca tinha ouvido falar desse troço antes na vida! Fui ouvir depois que o Jonas nasceu e começou a ter cólicas... Gente, era um tal de gente falando pra mim pra dar chá de funchicória... Que fui até a pediatra perguntar que raio de substancia era essa. Porque, pode até ser natural, mas isso não quer dizer que não tenha alguma química, né?! Ainda mais se é pra usar pra aliviar um sintoma... A resposta que obtive é: Essa substancia está proibida pela ANVISA. Oi?????? Tipo, além de ser algo que tem química, ainda por cima era proibido??? NUNCA que eu ia dar isso pro meu filho, né?! Nem que o Papa falasse que era bom!!!
Mas o pior não foi nem oferecer algo "ilícito" para mim, o pior foi insistirem que esse troço fazia bem, mesmo eu dizendo que estava proibido de ser vendido. O mais surreal ainda, foi a pessoa vir com a desculpa dizendo que tinham tirado do mercado, pois os laboratórios queriam eliminar a concorrência, mas que agora ja estava liberado de novo... Preguiça!!!!
Tipo assim, pode até ser que a ANVISA resolvesse liberar a tal erva, mas se eu decidi que não quero dar pro meu filho esse tipo de planta, nem chá, nem essas coisas que não são leite materno, problema é de quem??? Pois é... Meu! E se eu quero ficar sofrendo com meu filho com cólica, mais uma vez, problema é meu! Sou eu que vou ficar sem dormir, sou eu que vou ficar preocupada... Então, eu, realmente, não entendo o porquê da insistência numa coisa que eu ja havia decidido... Vou te explicar a tal insistência...
A pessoa que ficou sugerindo a tal erva, apareceu com um frasquinho da parada, contrabandeado sei la como, lá em casa. Sabe qual era a minha vontade? Zunir aquela P... pela janela! Agora, vamos lá de novo. Se eu ja havia dito que não ia usar, em que sonho a pessoa ficou achando que um frasquinho ia mudar minha ideia???? Eu juro que fiquei achando que só podia ser pra me irritar!
E, assim, se ainda fosse uma coisa que eu ficasse o tempo todo reclamando e compartilhando isso com outras pessoas, como se precisasse de algum conselho, tudo bem a pessoa achar que eu queria a ajuda dela... Mas eu nem tocava no assunto... É tipo deliberado mesmo! Se acha Expert e mesmo vc nem mencionando a situação pra pessoa, ela ja deduz que existe o problema e acha que tem q usar os "super-poderes"!!!!
Agora, como me livrei dessa situação: Primeiro, devolvi o frasco pra pessoa e disse que não ia usar. Dai ela insistiu e disse que ia deixar o frasco numa prateleira na cozinha para o caso de eu mudar de ideia... Respirei fundo, e falei com um tom um pouco mais seco: "Eu não vou usar nada disso, pois não foi o medico que receitou e eu não sei que tipo de reação pode provocar no Jonas." Mais uma vez, ela insistiu e perguntou: "Tem certeza? Porque a noite você pode mudar de ideia...". Ai foi que eu perdi a paciência mesmo e falei: "Olha só, você já está sendo inconveniente com isso... Se eu quisesse, já teria aceitado. Como, você pode ter certeza, que se que quiser sua ajuda, eu vou pedir, mas para esse caso, eu não quero!"
Fui dá indiferença à grosseria mesmo! Não que você tenha que ser grossa toda vez, mas tem gente que pede, né?! Pelo amor!!! E como diz uma amiga: Se vc não colocar o limite, ninguém vai colocar por vc!!! Confesso também que não sou a fofura em pessoa, mas costumo ser educada. Mas, para mim, tem um limite meio baixo, pois, na realidade, não sou de dar liberdades (como diz minha avó), alias, são poucas as pessoas que eu fico a vontade de falar certas coisas e confiar, porque sei que tem muita gente que só aparece pra criticar mesmo, pra espezinhar porque precisa disso pra se sentir melhor... Então, tenho minhas "barreiras" também. Mas não sei da onde certas pessoas tiram a ideia de que eu quero compartilhar minha vida com elas, ou achar que elas podem se meter a falar o que bem entenderem... Mas, como falei no primeiro texto da serie, acho que é uma "patologia" cultural do brasileiro!!!
Esse texto foi meio garota-enxaqueca né?! Hahahahahh! Mas é que esse assunto me exalta um pouco, ainda mais que essa historia foi a primeira das muitas intromissões que eu tive que lidar quando Jonas nasceu... E também foi uma das mais diretas...
Quer contar pra gente alguma Receita da Vovó que te tirou do serio??? Manda email: contato@playingparadise.com
Beijos e até a próxima categoria!!!
Não sou nenhuma expert! Inclusive, sou mãe de primeira viagem, mas que faz muitas coisas no instinto e na experimentação... Mas com o baby boom de 2015 entre as minhas amigas, me achei no dever dividir com elas o que eu passei, por isso deste textinho... Que, alias, ta virando um livro! Então, se vc quiser dividir com a gente as suas experiências, vamos ficar muito feliz de ter mais histórias para contar! Entre em contato pelo contato@playingparadise.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário