segunda-feira, 23 de novembro de 2015

E nesse calor???

Aproveitando uma das coisas que a Bia falou no ultimo post, resolvi escrever sobre algo muito legal que venho fazendo com o Jonas e que tem sido uma "mão na roda"com esse calor que faz no nosso Rio de Janeiro: Andar de Bike!


Gente, que calor é esse?????? Nem tinha entrado a Primavera, e a gente já tava "grelhando" no vaporzinho caseiro, que fica por conta da temperatura externa... Um Inverno com temperaturas de 36o!!!! Surreal!!! Nesse verão, o "7 pele" vem abrir a estação, oficialmente, e ainda vai distribuir uns picolés de pimenta, só pra manter o clima bom!!!



Então, eu lembro que o Jonas sofria bastante de andar de carrinho, nesse calor todo... E no verão desse ano, ele tava com uns 6 meses, dai a solução ainda era o carrinho como locomoção... Ou o sling, que também não facilitava muito, pois dai, éramos ele e eu sentindo calor, juntos!!!



Quando o Jonas fez uns 9 meses, ele ja tava mais durinho, sentava firme, segurava as coisas direitinho... Meu pai colocou uma cadeirinha na Bike dele. Meu pai, sempre, andou de bicicleta... Inclusive, a bicicleta dele é mais velha que eu! Pra vc ter uma ideia de como ele gosta.. E se apega né?! Porque a bichinha ta la! Firme e forte!!! Já recauchutada várias vezes, mas não perdeu o seu charme, com o banquinho do Fluminense que meu pai colocou, que aliás, virou um ícone! Vc sabe, logo, que é meu pai que ta na area, porque a bicicleta do banquinho do Fluminense está presa, em algum poste na calçada.



Bom, ele começou a dar umas voltas com o Jonas na bike "guerreira", mas eram passeios curtos e, sempre, dentro do Parque que fica aqui, perto de casa, pra ele ir se adaptando e a gente ver, também, como ele ia reagir a novidade. OBVIO!!! Ele amou!!! Alias, novidade é uma coisa que Jonas adora!!! Sempre quer experimentar coisas!!! As vezes até demais! Sabe aquela fase oral, que a criança coloca tudo na boca? Pois é... acho que a dele não vai passar tão cedo!!! Curioso demaisssss!



Resultado, ele ja adaptado ao novo elemento de sua vida, compramos um capacete e meu pai começou a dar outras voltas com ele. Dai vc me pergunta: e ai? Vc não entrou nessa? Eu te respondo: O B V I O !!!! Hahahahahaha! Gente, essa é a maravilha da vida moderna!!! Hoje em dia, tudo que eu faço com o Jonas, eu vou de Bike!!! Tenho ate que combinar com meu pai os horários que vou usar, porque a Bike dele é q é boa... Eu ate tenho uma, mas a dele é bem melhor pra levar o Jonas... Acho que ta amaciada! Afinal, tinha séculos que eu não andava de Bike... E, até tentei recauchutar a minha, mas não ficou boa que nem a do meu pai, não... E andar de bicicleta né?! Vc sabe, a gente nunca esquece!!!

                          


E vou te falar, pra esse calor Senegalês que temos aqui no Rio, a Bike virou o carrinho de bebe oficial do Jonas. Além de encurtar as distancias, vc ainda faz um exercício!!! Fica com shape bom pro verão!!! Fora que o neném curte a vera!!! O Jonas agora ta com 1 ano e 2 meses e é só pegar o capacete, que ele vai, que nem um doidinho, pra porta, te puxando pela mão, para gente sair para pegar a Bike!!! 



O mais legal, é que tem tipo um grupo de pais, que andam de bike com seus filhos, também! Esse negocio de bicicleta, para o tipo de cidade em que vivemos, virou a solução!!! O Itaú que mandou bem!!! Agora, só falta colocar umas cadeirinhas nas bikes pras mamães e papais andarem com os bebes, Itaú! Fica a dica!!!


Mas falando em "corpitcho the verano", ja teve um post meu aqui no blog, que eu falei que, ter feito atividade física, durante a gravidez, foi o que me ajudou, e muito, na recuperação do meu parto: o Cesária Jogos Mortais!!! Pois é. Nem aquela de andar curvada, eu tive, pois meu corpo se recuperou muito rápido! E olha que eu não sou aquelas marombeiras do Instagran, nem fico mais de uma hr (no máximo) na academia! Apesar de ja fazer atividade, há um tempo, adaptei minha rotina para esse momento gravidez e fui a academia até a véspera do nascimento do Jonas! Mas isso, a gente vai falar em outro post! 


Enquanto isso, que tal dar umas voltinhas de Bike? Agora, pelo amor!!! Não esquece de proteger seu pequeno!!! E não vai me colocar um bebe que mal senta pra andar na cadeirinha da bicicleta!!! Infelizmente, essa atividade requer que o bebe já esteja mais durinho e seguro de alguns movimento... Mas se isso for o seu caso, APROVEITA!!! Vai unir o util ao agradável, pois além de fazer bem ao seu corpo, vai deixar sua rotina bem mais pratica, além de o pequeno se divertir horrores!!! Divirtam-se!!! 









6 comentários:

  1. Muito bom!!! Eu também andava direto de bike com Tutu!! Primeiro na cadeirinha frontal. Depois na traseira. Agora ele tem a própria bike!
    Ainda não tenho coragem de deixá-lo andar sozinho numa bike e eu na outra acompanhando...mas falta pouco!!!

    ResponderExcluir
  2. Caracaaaaa achei esse post do nada quando vi a foto do Jonas, descobri que vc é a Renata Lima!
    Qual cadeirinha vc usa? Tô para ir na Amazonas Bike ver se alguma cadeirinha encaixa na minha. Beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thais!
      Não sei se existe algum modelo melhor que outro, mas acho que precisa de idade minima para usar a cadeirinha... O Jonas só começou a usar com 9 meses... O Thomas ta com quantos? A minha cadeirinha é de um cicle aqui na Rua Nobrega. bju

      Excluir
    2. Tá com 6! Vou ver lá, sempre esqueço deles!

      Excluir
    3. Tá com 6! Vou ver lá, sempre esqueço deles!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir