sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Um sol para cada um! - Parte II

Gente! Achei muito bom o post do Playing paradise, dessa semana! Então, resolvi contar um pouquinho da minha experiência, também!
Todo cuidado é pouco na hora de expor os pequenos ao sol!
Quando meu filho era menor, eu passava nele o protetor solar da Johnson Baby. Achava excelente!
No início eu achava difícil passar, pois esse protetor tem uma consistência pouco cremosa, parece um "Hipoglós", então era difícil espalhar. Dai eu fazia da seguinte forma: espalhava nas minhas mãos e ia fazendo "carinho" no Tutu. Vcs sabem como criança não curte passar creminhos e afins né?! É uma dificuldade!!!

Ele ficava branco igual ao "gasparzinho", depois o produto ia "sumindo" e ficava ótimo!
Mas o interessante é que quando ele brincava na água, o protetor "aparecia novamente"... Formava uma camada e era nítido ver que ele ainda estava com o protetor. Na verdade, acho que esse tipo de filtro é chamado bloqueador. Uma amiga pediatra recentemente disse que isso é bom sinal, pois o bloqueador faz uma camada de proteção física contra o sol.



Quando pequeno também conseguia deixar Tutu com boné, mas agora aos 4 anos toda rejeição é real, então, haja protetor solar! 
Atualmente, tenho usado o protetor da Banana Boat Kids e tenho deixado Tutu com blusas dessas que são próprias para exposições ao sol, pois hoje ele fica mais tempo fora da sombra, brincando, correndo ou dentro d'Água! 



E confesso que, no dia a dia, passo apenas no rosto dele. Todos os dias, faça sol, ou faça chuva, dai uso um também da banana Boat, porém em bastão, super prático!
Fundamental mesmo é desde cedo ensinar que protetor solar não sai de moda e não é opção, é obrigação!

Parabéns pelo Post Renata!!!

Beijos Lu!

Um comentário: