terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Um sol para cada um!

Muitos assuntos sérios para fechar o ano né?!
Mas, aproveitando o gancho da Zika, que vou falar de outra zica: aquelas coisas que dão dor de cabeça durante o ano, e que no ultimo dia, vc só quer se livrar delas. Pois é... eu tenho um ritual com minhas amigas, que a gente chama de Ritual da Zica. É assim: a gente se reune para o ultimo banho de mar do ano (mas ja fiz em cachoeira, rio, etc, o que importa é que a agua seja corrente), e falamos o que deu de errado no ano que passou e "jogamos" esses pensamentos e situação ruins, no mar! A idéia é o mar levar o que tem de ruim e trazer o que tem de bom pra o novo ano, por isso que depois de "jogar no mar", também, fazemos desejos de coisas que gostaríamos no ano que vai entrar. Antes que alguém fique dizendo que isso é coisa de religião tal ou religião tal, esse "ritual" é só uma forma de trazermos coisas positivas para gente e entrar o ano novo pensando coisas boas. Não tem nada de religião nisso! Tanto que temos amigas de vários tipos de crenças e fazemos juntas, independente, do que cada uma prega pra sua vida. O principal é trazer coisas boas!

Enfim, com esse objetivo, eu fui a praia no ultimo dia do ano e dessa vez, eu levei o Jonas. Ano passado, não deu, pois ele era muito pequeno ainda. Dai, entramos no assunto do post! Esse calor do Rio de Janeiro!!! Esse SOL de 50o que veio trazendo o verão! Eu costumo dizer que, este ano, o Bicho Ruim veio abrir a estação, pessoalmente, e ainda vai vender uns picolés de pimenta, só pra manter o clima!!! SURREAL! Vc vai aos lugares e volta para casa "grelhada"! Porque o calor é tanto que vai cozinhando "no bafo", né?!

Então, como fazer para levar um serzinho tão pequeno e com aquela pele alva (branquelo mesmo) para esse "maçarico"? Gente, todo um processo de novas descobertas de forma de proteção UV que só um astro-fisico pode definir! Achei váááárias opção de como proteger o neném do sol! Te confesso que me disseram que criança com menos de 1 ano não podia usar protetor solar... Dai, eu acabei me virando num uniforme de proteção que eu montei pra resolver meu problema... Mas depois descobri que a partir do 6 meses, já tem protetor solar próprio. Mas vou falar do meu "arsenal" de proteção mesmo sem protetor e das coisas que eu descobri, pois cada um tem uma pele né?!

O uniforme do Jonas ir a praia é esse ai debaixo. Parece um gringo "haule" na praia, né?! Mas foi o que funcionou pra gente!
O protetor solar é do pai dele, ok? Não passei isso na criança! Ele usa um próprio para bebes!

Assim, eu tenho o cabelo preto, preto mesmo, sempre tive cabelo escuro, e o Jonas, como vcs ja viram, é bem loirinho... o cabelo é claro e fininho... Pois é, ai foi a minha primeira descoberta: Couro Cabeludo, também, fica ardido! Dai, vcs devem estar pensando: "Ô sua Alienígena! Nunca viu creme de cabelo com protetor solar??? Vc acha que isso serve pra que???" Exatamente! Eu achava que esse cremes de proteção solar era pra essa galera que pintava o cabelo com essas cores que desbotavam fácil, tipo vermelho, e que isso protegia a cor. Nunca pensei no foco da proteção do couro cabeludo... Inclusive, porque eu nunca tive esse problema! Meu cabelo preto ébano não deixa passar os raios solares pro meu couro cabeludo... Alias, eu nunca tive meu couro cabeludo queimado por sol! Nem sabia que isso era possível! Porque cabelo preto até esquenta bem no sol, mas nunca percebi meu couro cabeludo queimado por causa dele! Descobri isso com o Jonas!

Foi! Encapotei o menino todo, mas esqueci da cabeça... Na realidade, o Jonas detesta qualquer coisa na cabeça dele e usar boné é um drama! Ele fica o tempo todo tirando, dai chega um momento que vc acaba deixando a criatura sem o raio do bone, né?! Resultado: o pequeno ficou com o couro cabeludo vermelhinho... Assim, ele nem tinha ficado muito no sol, mas do jeito que a criaturinha é leitosa, só aquele pouquinho ja deu uma rosada!

Depois de mais essa experiência elucidativa, consegui fechar o arsenal de proteção UV. Confesso que ainda estou sentindo falta de um sapatinho, tipo aquelas meias com anti-derrapante para ele usar na praia e que, também, proteja do calor da areia, porque esse negócio de chinelo e croc é bonitinho, mas não é prático, pois a areia entra no pé. Se fosse uma meinha colada no pesinho com proteção de calor, ele ia poder pisar sem medo. Fica dica, empresas de meias e sapatos para bebes!

Alias, nesse tempo de Zika, outra coisa que, também, podiam inventar era protetor solar com repelente, né?! Imagina a praticidade!!! Gente, se ja existe, pelo amor, divulga o produto!!! Porque será a revolução num potinho!

Mas vamos aos itens: Camisa de manga com proteção UV minimo 50, Sunga tipo shortinho com fator 50UV, Boné em neoprene com proteção 50UV. Ah! As vezes, costumo colocar uma fraldinha embaixo da sunga. Na praia, eu deixo ele só de sunguinha, mas na piscina, eu coloco a fralda, para evitar acidentes... Na praia, só coloco a fralda, se ele não tiver feito "numero 2" ainda no dia, pois, vamos combinar, né?! Ficar lavando sunga cagada na agua salgada é o tipo de perrengue desnecessário! Se borrou, tira a fralda, coloca no saquinho, joga fora, e a sunga ta la intacta pronta pra voltar ao uso!


Jonas virou praticamente um outdoor da UVLine, porque só confiei de comprar nessa loja, mas, até o momento, está atendendo bem! Se alguém tiver uma dica de outra empresa que tenha esses produtos com proteção UV para bebes, comenta ai!!!

Claro, que existe outras opções de proteção além das roupinhas, como o próprio protetor solar, mas vamos falar desse ponto num outro post, pois tem muita opção!
Beeeeeeeijoooooossss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário