sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Viajando com Bebe! Parte I - Levar a casa nas costas piora a Escoliose!!!

Depois desse papo sobre sol e o que podemos fazer para aproveita-lo melhor, nada mais justo que possamos unir essa dica com algo que super tem a ver: Viajar!!!Quem não curte viajar, sair da rotina, conhecer lugares novos, dar uma espairecida... Isso tudo é excelente, mas quando você tem um bebe na jogada, a coisa muda um pouco de figura... Afinal, você tem que pensar que esse é um fato super relevante para fazer suas escolhas de viagem. Assim, eu conheço uma galera mega descolada que topa qualquer tipo de perrengue, mesmo tendo que levar o bebe, mas, eu não curto perrengue... 

Podem até me chamar de louca controladora, mas quando quero viajar com o Jonas, eu procuro saber se o lugar para onde estou indo tem estrutura para se levar um bebe. Mas, assim, isso sou eu, que não curte acampar ou passar qualquer tipo de perrengue fora da minha casa... Eu penso assim, se for pra me estressar ou passar perrengue, prefiro ficar em casa!!!

Normalmente, eu procuro viajar no carnaval... Dai, vc vai me perguntar: Ué?! Vc falou que detesta perrengue!! E tem coisa mais perrengue que viajar no carnaval?? Pois é... Concordo em gênero, numero e grau! Mas então, moramos no Rio de Janeiro né?! Com esse negócio de carnaval fica aquela loucura por toda a cidade e em todas as cidades do estado! Principalmente, se forem cidades litorâneas, porque junta a bagunça com o calor e só uma praiana pra resolver isso! A questão é, exatamente, essa! Nas ruas do entorno da minha casa fica impossível ter um momento de paz... Tipo, quinta-feira, antes do carnaval, ja começa o fuzuê frenético!!! Quer dizer, alguns fins de semanas antes, ja tem um bloco aqui ou  ali, atrapalhando o transito e fazendo zoeira na rua... Mas na quinta, antes do carnaval, é efetivamente o inicio do auge da baderna licenciada!!! Vou explicar! Na rua atrás do meu prédio tem alguns bares que resolvem fechar a rua e colocar um palco no meio, pra tocar uma banda de Axé que começa as 22h e vai até a 1h da manhã, sem o mínimo pudor!!! E não tem essa de você não querer ouvir... Mesmo de janela fechada fica aquele: Pega aqui!! Pega Aliiiii! Desce até o chão!!! Joga mão pro alto!!! E toda aquela poesia peculiar das letras de Axé Musica... Agora, imagina isso, por 7 dias consecutivos... Porque só vai acabar na quarta de cinzas, né?! Sem contar que quando, efetivamente, começa o carnaval, a banda de Axé que começava as 22h, passa a começar as 20h e ir ate a 3h da manhã, e também tem o bloco de carnaval que começa as 8h da manhã e vai até as 17h, sendo que nesse "gap" de tempo tem um DJ de carnaval tocando musica pro povo não perder o embalo... Dai eu te pergunto: Como dorme com esse barulho? Literalmente!!! Pois é, depois que vcs visualizaram a situação, acho que entenderam que o melhor a fazer é sair de casa no carnaval...

Costumo procurar lugares perto, mas que não fiquem com muita muvuca ou que, ao menos, tenha um hotel desses que tem tudo dentro e você não precise sair do hotel pra nada! Normalmente, esse hotéis tem estrutura para bebes. Digo, uma cozinha que fica na area dos quartos onde vc pode preparar a mamadeira, papinha, suquinho e depois ainda levar tudo limpo pro seu quarto. Isso é bem legal! Mas quando não é esse tipo de hotel, eu procuro ver um lugar que eu possa ter uma facilidade de acesso as estruturas de cozinha, por exemplo, que ofereçam berço pro neném no quarto (de preferencia sem pagar extra por isso), algo "baby friendly", o que não costuma ser fácil de achar, mas que também não é difícil de adaptar. Afinal, quantos lugares que você conhece que seja, efetivamente, "baby friendly"? Eu vejo muito poucos, o que acontece na maioria das vezes é o local que se adapta para acomodar um bebe, mas nenhum é feito pensando nisso... Por isso que a idea da minha amiga Bia Mello é tão sensacional! Mas ela vai falar disso num outro post...

Voltando a viagem... Quando vou viajar com o Jonas, faço uma lista do que preciso levar de acordo com o local onde vamos, se vamos de carro ou avião, qual é o tipo de acomodação... tudo isso influencia o tipo de mala e estrutura que vc deve ter a mão para não ficar no perrengue...


Costumo considerar 3 trocas de roupa por dia, 2 que ele, efetivamente, vai usar e uma terceira para algum tipo de "emergencia", se é que você me entende, tipo vazar a fralda, babar a blusa... Se a viagem vai durar mais de 2 hrs, eu costumo levar uma papinha e 2 doses do leite em pó para ele não perder os horários da refeições dele. Além de uma muda de roupa extra na bolsa de mão pro caso de rolar as tais "emergências". O resto é de praxe, fralda, babador, mamadeira... Costumo pegar uma mamadeira que sirva pra tudo, porque ficar carregando mamadeira por tipo de liquido é um saco! E só enche a bolsa! Aliás, parei de usar aquelas bolsas de bebe quando achei uma mochila "O T E M A", que tem uns bolsinhos laterais e divisórias incríveis dentro! Cabia tudo que eu precisava, além de ficar organizado, por causa da divisão! Sem contar que a escoliose agradece, né?! Aquela bolsa com uma alça só é dor na costas na certa!

Ah! Uma coisa muito legal que você pode fazer e facilita muito se você vai viajar de avião, é fazer a carteira de Identidade do bebe! É fácil e rápido! Não custa nada e leva só uma semana pra ficar pronta! O difícil mesmo é fazer o bebe ficar quieto para sair bem na foto... Olha a cara do Jonas!!! Se você é do Rio, pode fazer por aqui: http://www.detran.rj.gov.br/_agendamento.eletronico/DIC_II/tela02.asp
Muito mais pratico do que ficar carregando certidão de nascimento, né?!


Assim, essas são as minhas soluções para viajar com bebes... Se você quiser mostrar as suas, vou ficar feliz em postar, inclusive, porque essa é a nossa nova serie de posts: Viajando com bebe!

Enjoy!
Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário